terça-feira, 24 de novembro de 2015

Filme e seriado: Perdido em Marte (The Martian)


Imagem: Google

Recentemente fui ao cinema assistir 'Perdido em Marte', sei que não é um lançamento tão recente mas como estava curiosa para assistir um filme que foi tão bem recomendado por todo mundo, e posso falar? O filme não decepciona.
Gostei muito do filme pela história, você não consegue desviar o olho da tela para não perder nenhum detalhe... É tudo tão pensado, tão incrível, os efeitos especiais, a possível vida de um ser humano em um planeta estranho é fascinante.
Para quem gosta de filmes de ficção científica é um filme muito bom, com efeitos que dão a impressão de serem reais, uma história que com certeza vai te prender na cadeira, assim como eu.
Vale cada minuto do filme. Se alguém assistir, me fale nos comentários.

Imagem: Google

Sinopse:
O astrounada Mark Watney (Matt Damon) é envido a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morte, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.
Fonte: Adoro Cinema
Curiosidades sobre o filme:

1. Deserto vermelho:
O filme foi gravado em Wadi Rum, na Jordânia, que tem um deserto da cor vermelha.

2. Características de marte:
A pressão atmosférica sobre a superfície de Marte é em média de 0,087 psi, cerca de 0,6% da pressão do nível do mar na Terra, que é de 14,69 psi. Tão baixo que uma "tempestade feroz", como é dito por especialistas, seria algo parecido com uma brisa leve de "bagunçar o cabelo".  Devido á baixa densidade do ar, o som não viaja como acontece na Terra e é preciso estar ao lado de alguém e gritar para ser ouvido, acreditando ser possível sobreviver a temperatura congelante, atmosfera venenosa e falta de pressão.

3. Consultando a NASA:
A NASA foi consultada durante a produção do filme a fim de obter os aspectos do espaço e viagens espaciais, especificamente em relação a Marte, com o máximo de rigor.

4. Permissão da NASA:
Cineastas que desejam retratar a NASA em um filme devem obter permissão para tal. Os diretores também devem mostrar a agência que estão levando o assunto a sério e representando a verdade. Cinquenta páginas do roteiro é propriedade da NASA.

5. Sets de filmagem:
Cerca de vinte sets de filmagem foram construídos para as gravações de Perdido em Marte, que não é muito em comparação aos outros filmes, porém eles eram muito mais "técnicos". Colocando em perspectiva para com os outros longas de Ridley Scott, o cineasta usou 70 em Êxodo: Deuses e Rei (2014) e mais de 100 em O Gângster (2007).

6. Tempo de gravação:
As filmagens duraram cerca de 70 dias.

7. Fazenda de batatas:
Eles tinham uma verdadeira fazenda no estúdio, com batatas em todas as fases de crescimento de forma que, pudesse ser usada para as filmagens.

8. Para parecer legal:
Tecnologicamente, tudo no filme é baseado em fatos, mas foi modificado para "parecer legal" na tela.

9. Ao futuro e além:
A missão a Marte no filme emula missões reais que a NASA está planejando para o futuro.

10. Into the Storm: 
Umas das partes mais perigosas das filmagens envolvia as tempestades em Marte.

Fonte: Adoro Cinema

E aí, o que acharam do post? Alguém ficou curioso para assistir esse filme?
Decidi fazer um post nesse estilo mensalmente ou uma vez por semana, não sei ainda, mas espero que vocês gostem desse estilo diferente de post, me falem nos comentários.
xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário