segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Vamos orar pelo mundo!

Imagem: Google

Em pleno 2015, vemos tragedias sendo cometidas por pessoas que acreditam serem maiores do que outras, onde empregam seu fanatismo como lei e palavra final, onde matam sem pena e querem falar de religião? Religião não é isso, não é matar para impor a sua lei ou vontade, não é ceifar vidas por uma vontade, ou apenas matar para justificar o seu ódio. Não, isso não tem justificativa e nunca terá! 
O mundo, um lugar tão maravilhoso com tantas coisas boas, se tornou palco de tragedias horríveis, sem justificativa. Não vejo motivo para os atentados terroristas da última sexta-feira, não vejo a religião que eles pregam no meio disso, uma religião tão bonita, um Deus tão maravilhoso. 
Colocam o nome de Deus para justificar suas atrocidades, mas Deus NÃO é isso, Deus não é dor ou ódio, e sim amor, amor ao próximo, amor a si mesmo, amor a todas as coisas!
O mundo vem se perdendo no meio de suas guerras pessoais, onde cada pessoa acha que sua vida vale mais do que a dos outros, onde essas pessoas querem passar por cima das outras. 
Em Paris, nessa última sexta-feira 13, vidas foram ceifadas, filhos foram tirados das suas mães e pais, onde para algumas pessoas, o poder das armas vale mais do que as 129 vidas interrompidas, vidas no inicio, com tanta coisa para viver. Para mim, nada justifica esses ataques, a dor causada para cada habitante do mundo, para eles é tudo em nome de uma religião, para nós, em nome de um fanatismo, onde a crença da sua religião foi modificada e moldada no meio da dor, da barbaridade. E mais uma vez, a religião que eles seguem não é essa que impõe a força, a morte, é uma religião de amor, onde amar o próximo acima de tudo.
Já em Mariana - Minas Gerais, o que prevaleceu não foi a religião, e sim, a ganancia das pessoas, onde visaram apenas o lucro e não as vidas que faziam parte daquele local. Nada vai justificar a morte de um rio, morte de pessoas que inocentes que tinham uma vida pela frente, de animais inocentes. A vida de muitos acabou a partir do momento em que a barragem abriu, e quem sabe, nunca mais será a mesma... Perderam a sua essência, sua vontade e agora se agarram na fé que tudo dará certo, que dias melhores virão. 
Devemos sim, orar pelo mundo e seus habitantes, orar para que o dinheiro não acabe com a vida de muitos, que armas de fogo não manche de sangue um mundo inteiro, que tenhamos livre arbítrio, que não tenhamos que justificar a cor da nossa pele ou religião, que o mundo se torne um só, onde o amor ao próximo seja respeitado por todos.
 Religião só justifica o amor, e o dinheiro não justifica a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário