domingo, 22 de novembro de 2015

BEAUTY TIPS: Os 7 piores erros na maquiagem


Voltaremos com tudo, e nada melhor que um post de beauty tips, não é mesmo? 
E para essa volta, vou falar sobre os piores erros que podemos cometer em uma maquiagem. Lembrando que não sou maquiadora ou profissional no assunto, mas quando se trata de maquiagem, tenho um breve conhecimento nesse 'mundo', então, não me xinguem se não concordarem com algum erro, rsrsrsrs!
Costumamos a errar quando estamos entrando e descobrindo esse mundo da beleza, e ainda não temos um conhecimento do 'certo' ou 'errado', é normal, afinal, ninguém nasce sabendo né? Eu mesmo, apanhei várias vezes para poder chegar aonde estou hoje, que não é lá aquela coisa profissional, mas sei me virar, rsrsrs.. 
Um dos erros que mais cometi no começo foi a base, ixxx, um tom mais escuro que meu rosto, e vale ressaltar que eu sou muito branquinha, então para mim é muito complicado achar algum tom próximo ao tom da minha pele, e ainda mais no começo que eu não tinha noção de nada, que para mim era só ter uma base e pronto, a mágica estava feita.
Mas vamos ao que interessa, separei os 7 piores erros na maquiagem, na minha concepção.

Primeiro erro: A base. 
Imagem: Google
Pois é amigas, aquele produto maravilhoso que pode ser um super aliado e que também pode acabar com tudo. 
A base com um tom a mais ou a menos pode ser um problema, como foi o meu caso. No começo costumamos errar ao comprar uma base, pois não temos uma noção clara de como usar e de como deve ser feito, por isso, optamos pela a primeira que vemos a nossa frente.
Sem a cor exata da base deixamos um erro visível, a diferença de cor que fica do rosto com o resto do corpo, e isso pode ser um problema se for com uma base mais escura, com uma mais clara podemos contornar a situação.
Mas lá vai uma dica, ao testarmos uma base não devemos testá-la no dorso da mão e sim testa-la diretamente no rosto, já que, geralmente, a cor da pele no dorso da mão se diferencia da cor do rosto.

Alguns tipos de base:
Imagem: Google

Segundo erro: Não levar a base do rosto para o pescoço quando usar roupas decotadas. 
Pois é, outro erro comum é a falta de base no pescoço, mas como assim? Falei lá em cima que a base teria que ser do tom da pele para não ter diferença do rosto para o pescoço e, agora to falando que tem que ter cuidado com o pescoço, como isso funciona? Quando usamos, principalmente roupas decotadas, devemos SIM levar essa base para a extensão do pescoço, por mais que a base seja do tom exato da nossa pele, sempre dá uma diferença de uniformidade do rosto para o pescoço, e com roupas decotadas é ainda mais visível, então sim, devemos descer um pouco a base uniformizando o pescoço, em especial nesse caso.
Outra dica é passar um pouco de base na orelha, assim, uniformizando a cor com o rosto em geral.

Terceiro erro: O contorno.
Imagem: Google
Quem não ama esse tal do contorno, não é mesmo? Eu AMO e não vivo sem!
Mas como tudo na maquiagem, devemos ter cuidado na hora de aplicar o contorno, ele pode ser um bom aliado e um bom inimigo ao mesmo tempo, mas como assim? Um contorno muito marcado, sem ser esfumado pode tirar todo o sentindo desse passo, que é justamente 'afundar' algumas áreas do rosto, dando a impressão de mais fino, e quando o contorno fica marcado por uma linha não esfumada, fica evidente o seu uso, e assim, pesando a maquiagem.

Quarto erro: Blush no lugar errado.
Imagem: Google
Quem também não ama o blush? Aquele produto maravilhoso que dá o efeito de rosto corado, tipo, I wake up like this - flawless -, aquele efeito saúde e de rosto descansado, quem não ama?
Ele deve ser aplicado nas maçãs do rosto e um pouco abaixo, nunca perto do nariz ou das têmporas para não ter o efeito de chinelada na cara, ou para obter um efeito mais natural, devemos aplicar o blush espalhando das maçãs do rosto para fora.

Quinto erro: Utilizar um corretivo muito claro para esconder manchas e espinhas.
Imagem: Google
Quando se utiliza um corretivo mais claro para esconder espinhas ou manchas, o efeito será totalmente o contrário do desejado, já que assim, elas ficarão mais a mostra. 
Deve-se usar um corretivo do tom exato da sua pele, ou aqueles corretivos coloridos próprios para serem usados nesses casos.
Uma dica: utilizar os corretivos coloridos ou um tom mais escuro que sua pele antes da base para corrigir espinhas e manchinhas, mas claro, depende de cada pessoa, se você preferir colocar o corretivo depois da base, tudo bem, é de cada um.

Sexto erro: Sobrancelha muito marcada.

Imagem: Google
Eu sei que hoje queremos aquela sobrancelha linda, definida e bem cuidada e nesse caso, algumas pessoas pecam nesse passo e acabam marcando demais a sobrancelha, geralmente utilizando lápis de olho para aumentá-la e defini-la, e as vezes, tentando aumentar ainda mais a mesma.
Existe produtos específicos, como sombras e lápis específicos para deixar a sobrancelha marcada e suave, sem um too much
Dica: para deixar a sobrancelha no lugar o dia todo, deve-se usar um gel especifico para a sobrancelha.

Sétimo erro: O batom.
Imagem: Google
Cadê a amiga legal para avisar que o nosso batom está todo borrado? Alô amigas!
Para evitar passarmos por esse erro, o ideal é usar batons de longa duração, que permanecem intactos por mais tempo, ou que seja mais difícil sair do lugar.
Dica: Os melhores tipos de batom para essa situação são os batons líquidos ou matte. Ah, e outra coisa, cuidado ao passar batom escuro.

Extra:

+ Alguns pincéis "tem que ter"
Imagem: Google

++ Vídeos para iniciantes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário