terça-feira, 24 de novembro de 2015

Decoração e Inspiração: 5 coisas que amo e me inspiro


Como curso Arquitetura e Urbanismo vivo e respiro esse meio, principalmente essa parte de decoração e interiores (a que eu mais amo!), por isso, decidi separar 5 coisas que amo e sempre me inspiro, imagens aleatórias que contenham coisas que fazem meus olhos brilharem quando vejo.
Sou muito básica nessa parte de interiores, gosto de cores neutras e uma decoração moderna e clássica ao mesmo tempo, mas tem certas coisas que me tiram totalmente desse padrão "básico de ser", rsrs, nesse post vou mostrar algumas coisas que me tiram desse padrão.

1. Quadros, mil vezes quadros.
Amo quadro seja alinhado, fora de um padrão, padronizado, apoiados.
Não sabe o que fazer para levantar um ambiente? Quadro nele, confie em mim, muda totalmente a cara do ambiente, e quando enjoar é só trocar e ter uma nova cara para o mesmo ambiente.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

2. Camas
A minha parte favorita da casa, sem dúvidas. 
Amo ficar deitada na cama assistindo um bom filme, lendo um livro, escrevendo no blog e dormindo - óbvio -.
Cama tem que ser algo confortável, que te proporcione uma boa noite de novo e claro, tem que harmonizar com o resto do ambiente, com um belo jogo de lençóis, travesseiros que te façam não querer sair daquela cama nunca mais, ahhh, não existe nada melhor!

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest


Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

3. Lustres
Adoro lustres clássicos, modernos, simples, quadrados, de todos os jeitos possíveis.
Um dos motivos que me atraem tanto para o básico é poder usar e abusar dos lustres, é usar a iluminação e a beleza que o lustre proporciona sem ficar 'too much' ou pesar no visual do ambiente.
Escolhi o mesmo lustre nas duas fotos para vocês verem como um lustre pode mudar totalmente uma decoração simples.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

4. Aleatórios
Estantes, decoração, lateral de cama, cadeiras, qualquer coisa.
Detalhes que fazem a diferença em qualquer ambiente.

Essa parede, cadeira e mesa.
Imagem: Pinterest

Simples e moderno.
Imagem: Pinterest

Esse móvel, amo madeira.

Esse canto de cama espelhado.
Imagem: Pinterest

Esse arranjo de mesa.
Imagem: Pinterest

Essa vista, mesa, cadeiras, lustre, tudo.
Imagem: Pinterest

Essa estante.
Imagem: Pinterest

Esse escritório.
Imagem: Pinterest

Tudo lindo.
Imagem: Pinterest

5. Lavabo e banheiro
Não sei o por que ou de onde veio isso, mas amo lavabos e banheiros, acho que é um ambiente que fala muito da pessoa e de como ela gosta de receber suas visitas.
Gosto de um lavabo ou um banheiro trabalhado e decorado, não tem como existir o básico nesse ambiente para mim, rsrs.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Para quem gosta de quadros, como eu, aqui tem um 'guia' para quem tem medo de errar na mistura dos quadros de diferentes tamanhos.

Imagem: Pinterest

E aí, o que acharam do post?
xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário