quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

BEAUTY TIPS: Meus favoritos de beleza de 2015 - Parte I


Sei que estou um pouco atrasada para fazer um post sobre os meus favoritos de beleza de 2015, mas nunca é tarde, não é mesmo?
Decidi falar sobre os meus produtos de beleza favoritos de 2015, separando por categorias e falando de 1 ou 3 produtos por subcategorias. Resolvi da uma roubadinha nos favoritos e falar um pouco sobre duas outras coisas os meus perfumes favorito e dois cremes de rosto e olhos que usei e não consigo viver sem!
Me falem nos comentários sobre alguns favoritos desse ano que passou, adoro conhecer novos produtos através de indicações.

Começarei falando sobre os meus dois cremes de rosto e olhos que comecei a usar esse ano e não largo mais + um produto bônus.

Creme para o rosto e olhos:

Cicaplast Baume B5 - La Roche-Posay:
Imagem: Google
Durante esse ano de 2015 tive alguns probleminhas com minha pele, entre eles, algumas alergias terríveis e um rosto super ressecado, tentei de tudo, comprei os melhores hidratantes faciais e nada mudava, não melhorava em nada a minha pele e eu fiquei cada vez mais desesperada, pois não era só pela estética e sim pela incomodo que me causava, por estar com a pele seca demais, eu não podia ficar com o rosto muito exposto ao sol - mesmo com protetor solar - que ardia muito. 
Até que então tive uma super alergia na pálpebra do olho esquerdo e recorri a minha dermatologista, e ela me receitou um hidratante facial maravilhoso, para usar duas vezes ao dia. 
Gente, vocês não tem noção de quanto meu rosto mudou, as alergias foram embora e minha pele está mil vezes mais macia do que já esteve. Esse hidratante é mágico.
Onde encontrar: 
Em qualquer rede de farmácia que venda La Roche-Posay ou no site da própria marca.

Idéalia yeux/eyes - Vichy:
Imagem: Google
Outro produto que fez uma diferença enorme na minha vida, foi o Idéalia yeux da Vichy. 
Por ser muito branca sempre tive uma olheira mais aparente do que outras pessoas - não por ser muito roxa, mas sim por causa da minha cor de pele - e isso me incomodava bastante. Quando visitei a minha dermatologista falei sobre esse meu incomodo e pedi indicação de algum creme que ajudasse a amenizar as olheiras e recebi a indicação desse produto. Comprei não colocando muita fé mas me surpreendi, ele REALMENTE ameniza a cor da olheira, hidrata a região e usando continuamente você percebe a diferença.
Uso duas vezes ao dia, antes de dormir e quando acordo - após lavar o rosto -. Quando uso maquiagem, principalmente o corretivo, sinto que ele adere na pele e não craquela. Suuuper indico. é um investimento maravilhoso!
Onde encontrar:
Em qualquer rede de farmácia que venda produtos da Vichy ou no site da marca.

Bônus: 
Eau Thermale - Vichy:
Imagem: Google
Alguns podem falar que é frescura, que não serve para nada e vou confessar que também achava antes de usar - uso há mais ou menos 2 anos -, mas não gente, faz uma diferença enorme na pele e me ajudou bastante na época que eu estava com aquela super alergia que comentei logo acima. Quando meu rosto ardia por causa do ressecamento da pele ou pelo calor e não adiantava o quanto eu lavasse ou ficasse em um local mais fresco, a única coisa que realmente acalmava a minha pele era essa danadinha, a água termal, e por isso que quando acaba a minha, corro para comprar outra.
Onde encontrar:
Em qualquer rede de farmácia que venda produtos da Vichy ou no site da marca.

Maquiagem:

Primer:
Imagem: Google
Esse ano foi definitivamente o ano das descobertas nesse mundo da maquiagem, sempre vi as pessoas falando que era importante usar o primer antes da maquiagem e eu nunca dei ouvidos a isso, até que comprei um primer e fiquei impressionada como realmente faz uma total diferença na maquiagem.
O primer meio que prepara a pele para a maquiagem, deixando-a mais lisa, fechando os poros e segurando a maquiagem por mais tempo, e nessa categoria me apaixonei por dois produtos que não consigo deixar de usar, um é bem conhecido no mundo da beleza e o outro não tanto, por ser um pouco mais caro.

Vocês encontram na Sephora, em dois tamanhos: 
7,5 ml - R$49,00 ou 2x de R$24,50
22 ml - R$153,00 ou 7x de R$21,86

R$239,00 ou 10x de R$23,90

Base:
Imagem: Google
Tenho três bases favoritas - acho que até já falei sobre alguma aqui no blog - e amo as três, se me pedirem a indicação de alguma base com certeza irei indicar alguma das três. Todas as três tem a característica de ser mais sequinha - é o tipo de base que eu procuro - e com uma cobertura boa.
Duas são mais difíceis de encontrar e uma encontra em qualquer farmácia.

R$275,00 ou 10x de R$27,50

R$121,00 ou 6x de R$20,17

R$67,00 ou 3x de R$22,33

Corretivo:

Imagem: Google
Gosto de uma cobertura alta quando se trata de corretivo, afinal, é a sua função cobrir todas as olheiras, e por isso não abro mão desse passo na maquiagem, tanto que tenho três tipos de corretivos favoritos e dentre essa 'categorias' tenho subcategorias com corretivos que cumprem essas funções, essas categorias são: corretivo amarelado, corretivo normal e corretivo iluminador.

Na categoria: corretivo amarelado, tem o Derma Color da Kryolan. Uso um twin set que contém o corretivo na cor D3 e um pó na cor P11 - ma-ra-vi-lho-so, apenas - gosto de usar esse corretivo antes da base para neutralizar o pouco de olheira que tenho - graças a aquele creme que falei logo acima -. 
Não sei onde vende aqui no Brasil, pois comprei a uma mulher que trouxe da Europa.

Na categoria: corretivo normal, gosto bastante de dois, o corretivo Star da Dior que cobre bem e ilumina e o corretivo Pro Longwear da MAC que dura horrores e tem uma cobertura maravilhosa.

R$189,00 ou 9x de R$21,00

R$99,00 ou 4x de R$24,75

Na categoria: corretivo iluminador, gosto muito do corretivo SkinFlash da Dior, ele realmente cumpre o que promete. Gosto de usar depois de finalizar a maquiagem, iluminando ainda mais o olhar - uso em forma de um triângulo invertido - e ele realmente ilumina e faz total diferença na maquiagem.

R$215,00 ou em 10x de R$21,50

Pó:

Imagem: Google
Gosto de usar o pó para selar a maquiagem - na zona T -  para que não escorra durante o dia. Não tenho muita preferência quanto a pó, uso a mesma marca para pó há anos e nunca vi diferença entre ele e outras marcas, pra ser bem sincera, mas esse ano conheci um pó maravilhoso, o pó do twin set da Derma Color, Kryolan.

R$119,00 ou 5x de R$23,80

Contorno/bronzer:

Imagem: Google
Sou muuuuito branca e pra mim um contorno e bronzer faz total diferença na maquiagem, por isso não abro mão desses dois passos da maquiagem, e claro que tenho os meus favoritos nessas categorias. Gosto bastante desse blush da 'Quem disse, Berenice?' na cor castanhete, é um marrom mais fraquinho, meio acinzentado que fica perfeito para o contorno, e o pó bronzeador da Dior que consiste em um mosaico com umas 4 cores, mas uso especificamente o marrom mais queimado para fazer um leve bronze ou uso todos juntos quando quero uma cor de saúde.

Contorno:

R$37,90 ou 2x de R$18,95

Bronzer:

R$275,00 ou 10x de R$27,50

Blush:

Imagem: Google
Quem não ama um blush? Seja em uma maquiagem mais dia ou em uma maquiagem mais elaborada, vai com tudo né? Tenho blush de algumas marcas que amo, mas ultimamente to usando bastante dois blushs, um da Dior - na cor 943 My Rose -  e o outro da Bourjois - na cor Brun Cuivré, e eu a-m-o o cheiro desse blush -.

R$255,00 ou 10x de R$25,50

R$60,00 ou 3x de R$20,00

Iluminador:
Imagem: Google
Quem não ama iluminador? Eu amo e sempre uso, seja um iluminador mais fraquinho para o dia ou um mais 'cheguei' para a noite. Gosto bastante de um iluminador líquido da Make B., pena que foi uma edição especial e não está mais disponível, outro iluminador que eu gosto muito é o Mineralize SkinFinish da MAC - nas cores Soft and Gentle e Lightscapade.

R$135,00 ou 6x de R$22,50


Termino aqui a parte I dos meus favoritos de beleza de 2015, decidi terminar o post por aqui, pois está muito extenso. Na parte II desse post teremos os favoritos para olhos/sobrancelha, lábios e perfumes.
E aí, o que acharam do post? Me digam nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário