quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Coluna semanal: Unindo o útil ao agradável


Olá leitores do BITNB, estou aqui para falar um pouco de um "novo" tipo de cultura que está b-o-m-b-a-n-d-o no mundo da moda.. A cultura "Fast Fashion".

Imagem: Google

Vamos por ponto ok? Muitos não conhecem essa cultura, mas ela é nada mais nada menos que as lojas manterem sempre suas prateleiras recheadas de novidades, os manequins poderosos com looks que induzam os consumidores a comprar, e os vendedores atualizados tanto na técnica de abordagem, como o de venda para com os clientes.
Ai você se pergunta: "Onde 'molesta' inventaram essa doidice?". Gente, eu digo a vocês.. Essa é de longe uma das melhores coisas inventadas no mundo da moda! 
Esse tipo de cultura iniciou na Europa (como sempre) e se espalhou, crescendo no mundo inteiro. Sabe o termo: você não precisa ser rico para se vestir decentemente; Pronto, nessas lojas é bem desse jeito mesmo.
Agora adivinhem qual foi a loja que deu o pontapé inicial nessa cultura? Tchan tchan tchan..
Imagem: Google
Zara! Pois é, aquela loja que vende aquele jeans poderosíssimo que vemos nas blogueiras, famosas e divas mundiais! Esse foi um dos motivos para o nosso querido CEO da Zara World Wide, se tornar segundo a nossa "Forbes" o 2° homem mais rico do mundo! Pois é queridos, sintam o poder do "Fast Fashion".
Hoje uma característica que domina o mundo Fast Fashion, é a seguinte sacada: as grifes de alta costura, assinarem para lojas "fast", ou seja, do povão. A exemplo, tivemos agora a pouco a poderosa and não muito bonita, Danatella Versace, assinando uma coleção para Riachuelo. Também tivemos a Kim Kardashian que é apenas a "powerful Mrs West" assinando para a C&A, o que é maravilhoso tanto para imagina da loja, quanto para a Kim que deve ter lucrado horrores né?

(Versace for Riachuelo)
Imagem: Google

(Kim Kardashian for C&A)
Imagem: Google

Pois é, você que está lendo isso.. Todo para baixo, porque acha que se veste mal só por não ser rico ou não tem dinheiro, pare de show, porque temos lojas maravilhosas de "Fast Fashion" que você consegue unir si, o útilao agradável. Se veste bem e paga bem pouco, então.. Me recuso a acreditar que pense assim!

Espero que gostem ein? E não esqueçam de dar sua opinião!
Beijos.
C.S


+ Nota da blogueira: 
Gente, esse texto expressa exatamente o que eu acho sobre as "Fast Fashion", não é porque você não tem condições de comprar roupas caras, que significa que você não pode se vestir bem! 
Uma rede de "Fast Fashion" consiste basicamente, em levar das passarelas a tendência com um custo x beneficio bom para todos que querem se vestir bem e pagando pouco! 
Então, nada de chorar pitangas, vá a "Fast Fashion" mais próxima e faça seus achados, você vai se surpreender. 
xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário